Instrutores


LAEL KEEN SENSEI (5DAN KI-SOCIETY)

Lael Katharine Keen vem trabalhando, durante muitos anos, propostas que têm o intuito de entender e aprimorar a conexão mente-corpo-espírito

Conheceu o Ki-Aikidö, uma arte marcial japonesa em 1976, quando tinha 17 anos e foi atraída pela beleza e pela filosofia não-violenta. 

Atualmente é faixa preta 5º grau e também é professora certificada de Shin Shin Toitsu Do (Arte de Unificação da Mente e do Corpo) pela Sociedade Internacional de Ki em Tóquio.

Formou-se e iniciou-se profissionalmente em Rolfing®, uma técnica que visa o realinhamento do corpo humano em torno do eixo central e a integração deste alinhamento nas atividades cotidianas em 1984, e se tornou professora de Rolfing® em 1995.

É uma das sócias fundadoras da Associação Brasileira de Rolfistas e ensina Rolfing® pelo mundo todo. 

Em 1993 conheceu a Experiência Somática,uma abordagem para o tratamento do estresse pós-traumático fundado pelo Dr. Peter Levine, e foi estudar com ele nos Estados Unidos.

Ela é pioneira deste trabalho no Brasil e junto com a Associação Brasileira de Rolfistas realizou a primeira formação de Experiência Somática ao Brasil em 1998. 

Ela, o marido e três outros profissionais são os sócios fundadores da Associação SE Brasil. 

Atualmente ela faz parte do corpo docente do nível de ensino avançado da Fundação de Enriquecimento Humano e da Associação Experiência Somática do Brasil.

Como Lael passa muito do seu tempo em sala de aula, interessou-se pela dinâmica de grupo como uma maneira de facilitar não somente o processo de aprendizagem, mas também os relacionamentos humanos.

Em 2006, ela e o marido viabilizaram, pela primeira vez, a vinda de Mukara Meredith, MSW, CHT a fundadora do sistema Matrixworks™ Dinâmica de Grupo, ao Brasil. 

Desde então, ambos são estudantes de Mukara e em 2008 foram habilitados professores de Matrixworks™. 

Atualmente ela estuda Terapia Artística Antroposófica. 

Atualmente  ela vive no Sul da Ilha de Santa Catarina onde ela e o marido Russel Jones Sensei (6Dan Ki-Society) têm um Centro de Terapias Naturais e Arte Marcial que promovem cursos de Ki-Aikidô, Rolfing®, Experiência Somática® e Matrixworks®.


RUSSELL JONES SENSEI(6DAN KI-SOCIETY)

Russell Jones Sensei , 6º Dan de Shinshin Toitsu Aikido, e Joden de Shinshin Toitsu Do (Desenvolvimento de Ki) pela Ki Society International. Foi aluno e Uchi Deshi de Koichi Kashiwaya Shihan (8° Dan Shinshin Toitsu Aikido e Okuden - grau máximo da Ki Society International, nos Estados Unidos). Estudou no Japão com Koichi Tohei Sensei, fundador da arte.

Professor de SE (Experiência Somática).Dirige com Lael Keen Sensei,(5 Dan Ki-Society) o dojo de Ki-Aikido de Florianópolis, Santa Catarina e ministram treinamentos de SE (Experiência Somática).

Russell Jones, Assoc. Lecture Ki Society International.

Enquanto estudava psicologia na Universidade do Colorado, em 1975, ofereceram-lhe a rara possibilidade de realizar um aprendizado tradicional com Koichi Kashiwaya
(8Dan Ki-Society) , mestre de Ki-Aikido e Desenvolvimento de ki. 

Após 5 anos de treinamento intenso, foi ao Japão estudar com o principal, Koichi Tohei Soke(10 Dan). 

A presença física e mental intensa exigida para a prática auxiliou-o a lidar com os efeitos traumáticos de uma lesão grave na cabeça, sofrida quando era adolescente. 

Ele conheceu Peter Levine alguns anos depois e descobriu uma forma poderosa e complementar de trabalhar com o trauma – Experiência Somática.

A experiência de trabalhar com sua própria experiência de estar próximo à morte por meio da SE [Experiência Somática] mudou sua vida e lhe deu muita inspiração para ajudar os outros a trabalhar com seus traumas,tornando-se terapeuta de Experiência Somática.



Com Pedro Prado, Sônia Gomes e Cornélia Rossi, Lael Keen fundaram a SE Brasil, Associação Brasileira Experiência Somática, com o objetivo de levar a Experiência Somática e o trabalho de Peter Levine a todas as regiões do Brasil.

Atualmente  ele vive no Sul da Ilha de Santa Catarina onde ele e a esposa  Lael Keen Sensei (5Dan Ki-Society) têm um Centro de Terapias Naturais e Arte Marciail que promovem cursos de Ki-Aikidô, Rolfing, Experiência Somática e Matrixworks®.



Tel: (48) 3237-7184

emails: 

lael@fastlane.com.br
 
kibrasil@fastlane.com.br

ENDEREÇO DE DOJO RECANTO CORUJA NA LUZ:
Rua Servidão Viverde, 75
Bairro: Costa de Dentro

Florianopolis  
Santa Catarina 
BRASIL
Cep: 88060-630


HORÁRIO DE TREINOS:
Segunda e Quarta: das 19:00 às 21:00 horas
Sabado: das 10:00 às 12:00 horas